CUIABÁ DIGORESTE

(André D`Lucca)

HORÁRIO 19h:00
DURAÇÃO 00h:50
CLASSIFICAÇÃO

No dia 05 de maio, Cuiabá estará digoreste com o retorno do ator André D`Lucca aos palcos, que traz os personagens comadre Nhara, Juca e Gladstone, em um show de 50 minutos, ás 19h, no Cine Teatro Cuiabá. Para quem já estava com saudades, D`Lucca muito mais. Ele contraria a indicação médica e confessa que o palco é o melhor lugar que poderia estar neste momento. De volta á cena, faz uma homenagem a Cuiabá, com o resgate da arte de Liu Arruda, além de todo amor e gratidão pela terrinha, com uma ação social para arrecadar uma tonelada e meia de alimentos ao Abrigo Bom Jesus e à Casa da Mãe Joana, com a entrada no valor de 3kg de alimentos não perecíveis.

“O espetáculo tem o objetivo de arrecadar alimentos para doação e comemorar o meu retorno ao palco. Na verdade eu estou de cama, quase que 95% do tempo. O meu médico acha que eu não deveria voltar aos palcos por pelo menos dois meses, mas eu não consigo viver sem uma meta, um objetivo. E ele disse que o palco deve ser um lugar cansativo e eu digo que o palco é o melhor lugar que eu posso estar neste momento. Eu preciso voltar! Eu conheço o meu corpo e sei que daqui há um mês eu vou estar pronto para apresentar o meu melhor para o público!”, desabafa André D`Lucca, que deve começar a fazer fisioterapia na mesma semana do espetáculo e trabalho de voz com a Cris Puertas.

Você sabia que Digoreste é um dos tantos dialetos quase que esquecidos do linguajar cuiabano? Na verdade não é uma expressão comumente usada e que significa “bom demais”, ou algo de melhor qualidade.           

Além de todo o contexto do retorno de André D`Lucca, o espetáculo Cuiabá Digoreste é sucesso de público, pois traz saudosismo e o glossário cuiabanês, com as expressões mais usadas pelos “desbocados” personagens de Liu. Vai além de “figa”, “vôte”, “puta mierda”, “tchá por Deus”, “agora quando”, falado principalmente por Nhara, que comanda a casa e a vizinhança, onde entra em cena a vizinha “Dedê” e o público que acaba caindo em suas peripécias.

O espetáculo leva o nome “Cuiabá Digoreste”, o mesmo de um dos espetáculos que Liu Arruda dividiu no palco com o ator Ivan Belém, porém adaptado por D`Lucca. Liu é responsável por perpetuar a história dos trejeitos do povo cuiabano, eternizando para sempre, o modo peculiar da fala, da cultura e da vida social. Era o “palhaço da família”, como contam familiares.

André também incrementa o músico Gladstone com seu show “In Concert”, e o preguiçoso “Juca”, que dorme o dia todo e aparece de pijama com suas sábias histórias, quase que de pescador, a contar em sua cadeira de balanço e na janela implicando com Dedê.

“Cuiabá Digoreste” conta com a produção e direção geral de André D`Lucca, e direção musical de Henrique Maluf, que leva boa música em voz e violão, junto do baixista Beto e baterista Tubarão. 

Toda a trilha sonora é ao vivo, com músicas de Vera e Zuleica, feita exclusivamente para o espetáculo por Henrique Maluf, e sua banda, que dá vida ao texto de D`Lucca, com o belo cenário que remete à tradicional casa cuiabana, criado por Ló Ferreira, junto com a fotografia de Fábio Motta. O figurino foi reproduzido por Alzira da Estrada Confecções.

Com certeza um show imperdível!                                                                              

Serviço

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, localizado na avenida Getúlio Vargas, 247, Centro, Cuiabá. A censura é livre.

Mais informações pelo contato do Cine Teatro Cuiabá (65) 2129-3848.

YouTube

Acessar WhatsApp Web