Vanguart faz show no Cine Teatro no dia 12 de abril; ingressos já estão à venda

22/03/2019

Os músicos da Vanguart retornam à capital no dia 12 de abril. O show acústico será no Cine Teatro Cuiabá, às 20 horas e os ingressos já estão à venda na bilheteria e em ticketeria virtual. Eles custam R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 (meia).

Reconhecidos nacionalmente por sucessos como “Meu sol”, “Mi vida eres tu”, “Nessa cidade” e “Semáforo”, dentre outras, eles seguem com as apresentações da turnê Beijo Estranho, álbum mais recente. O show realizado no ano passado em Cuiabá, ganhou sessão extra, tamanha a procura.
 

Em outra ocasião, o baixista Reginaldo Lincoln, disse ao LIVRE, que Beijo Estranho “tem a loucurona do Vanguart, é mais romântico, mais pop. Tem canções mais experimentais, poesia mais profunda, poesia mais leve. A gente fica feliz de ter um disco assim plural, que fala com todos os públicos”.

Ao lado dele estão Hélio Flanders (voz, violão, piano e composições), Fernanda Kostchak (violino) e David Dafré (guitarra e bandolim). Quem assina a produção do show em Cuiabá é Fabrício Chabô.

“É um disco muito profundo. Poeticamente tem uma riqueza singular, a gente tentou ter o pé no chão, não ter uma poesia nem alegre demais e nem triste demais. Uma poesia mais realista”, conta.

Ao falar sobre o disco, o crítico musical, Celso Masson, avaliou que “a banda extrai uma sonoridade peculiar dos instrumentos que utiliza (como piano, violino e bandolins) e cria um acompanhamento poderoso para as canções inspiradas que evoluem faixa a faixa ao longo do repertório”, avaliou o crítico musical, Celso Masson.

Para ele, desde 2007, quando surgiu o primeiro disco, chamado Vanguart, a banda formada em Cuiabá – que há dez anos tem como base a capital paulista -, se mantém como uma renovadora fonte de inspiração para a música brasileira. E lá se vão dez anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, dois DVDs, diversos videoclipes e alguns prêmios.

 

https://www.olivre.com.br/vanguart-faz-show-no-cine-teatro-no-dia-12-de-abril-ingressos-ja-estao-a-venda/