MT Escola de Teatro divulga resultado da seleção de professores para cursos a distância

20/04/2020

A partir desta segunda-feira (20.04), os inscritos na seleção para contratação de profissionais para atuar como professores na MT Escola de Teatro já podem conhecer o resultado. Basta acessar o link

http://cineteatrocuiaba.org.br/storage/noticia/uploads/files/RESULTADO%20FINAL_MTONLINE.pdf

 

As turmas iniciam as aulas online a partir de 11 de maio.

Puderam se inscrever artistas mato-grossenses com disposição para dar aulas de curso a distância de teatro, dança, cinema, literatura, música, artes visuais e outras áreas que visem a promoção, valorização e fortalecimento da identidade e manifestações culturais locais.

O edital foi lançado pela MT Escola de Teatro no último dia 08 de abril para seleção de artistas mato-grossenses que pudessem ministrar aulas nos cursos a distância.

Os interessados em participar do processo seletivo preencheram um formulário disponível no site da Escola, entre os dias 9 e 17 de abril. As propostas deveriam ser de cursos de 15 horas-aula (com um artista docente responsável), 30 horas-aula (realizado em dois módulos de 15h cada, cada um com um artista docente responsável) ou 30 horas-aula (apenas com um módulo e um artista docente responsável).

 

PROPOSTA

O curso deve contemplar vídeo-aulas, produzidas pelo professor, material didático específico e atendimento online de estudantes, por meio de fóruns e/ou chat. Os valores pagos aos professores serão de R$ 1.045 para cursos de 15 horas-aula e R$ 2.090,00 para cursos de 30 horas-aula.

A Extensão Cultural visa diálogo com o Curso Superior de Tecnologia em Teatro, buscando uma intercomunicação com os eixos temáticos. A intenção é oferecer à comunidade o acesso gratuito à formação em áreas artísticas e culturais em geral. São três áreas de concentração que ancoram as atividades da Extensão Cultural: a iniciação, a reflexão e a produção.

 

Sobre a MT Escola de Teatro

Fruto da parceria entre Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e dos grupos Cena Onze, de Cuiabá, e Associação Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo, a MT Escola de Teatro é o único curso tecnológico superior de Teatro em Mato Grosso. Sediada no Cine Teatro Cuiabá, o curso oferece aos 60 alunos sete áreas de especialização: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

 

YouTube

Acessar WhatsApp Web