MT Escola de Teatro abre vestibular para curso superior de Teatro em Cuiabá

09/05/2023

As inscrições podem ser feitas online

Estão abertas as inscrições para o vestibular com 50 vagas para o curso superior de Tecnologia em Teatro, a ser ofertado em Cuiabá. A MT Escola de teatro é um programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), desenvolvido pelo Cena Onze em parceria com a Unemat e consultoria da Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP).

As inscrições para o vestibular são feitas online, pelo site da Unemat e o valor é de R$ 100. A MT Escola de Teatro funciona no Cine Teatro Cuiabá e as aulas começarão em 07 de agosto.

As vagas são para a modalidade presencial. O curso possui as seguintes ênfases profissionais: Atuação (20 vagas), Cenografia e figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção cultural (com 5 vagas cada). Em todos os casos, há previsão de vagas para ampla concorrência e reserva para sistema de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas, que inclui candidatos negros, indígenas, pessoas com deficiência e demais candidatos de escola pública.

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro oferece o curso superior gratuitamente para os 50 alunos matriculados na instituição. Com 07 anos de atuação, formou duas turmas com 107 artistas,  que hoje atuam tanto no Estado quanto fora dele, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

"As vagas serão preenchidas por meio de dois sistemas, sendo o de ampla concorrência, destinado a todos os candidatos e o de reserva de vagas - política de ações afirmativas, destinado àqueles que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública", destaca o  coordenador geral da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira.

Sobre a MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Serviço

O que: Vestibular MT Escola de Teatro

Quando: de 17 a 21 de abril de 2023

Edital: Confira o edital nos sites do https://portaldocandidato.com/unemat-teatro-20232/ e mtescoladeteatro.org.br

Para mais informações: (65) 9 9339-8570

 

YouTube

Acessar WhatsApp Web