MT Escola de Teatro abre 50 vagas gratuitas para curso superior presencial

10/01/2022

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu as inscrições para o vestibular do Curso Superior de Tecnologia em Teatro, ofertado na MT Escola de Teatro, em Cuiabá. O prazo vai até 20 de janeiro. O curso é presencial e terá início no primeiro semestre de 2022. A inscrição deve ser efetuada via internet. O valor da inscrição é de R$ 60.

 

São ofertadas 50 vagas

O candidato deve escolher a ênfase profissional em uma de sete áreas, no momento da inscrição: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

 

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: no caso do Curso de Tecnologia em Teatro, 13 das vagas são destinadas para estudantes oriundos de escolas públicas, 7 para candidatos pretos e pardos, 7 para candidatos indígenas e 7 para candidatos com deficiência. As outras 16 vagas são para ampla concorrência.

 

O processo seletivo compreende duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório: Primeira fase: Prova de Carta de Intenção; e Segunda Fase: Entrevista e Prova Prática; a primeira consta de análise de Carta de Intenção, já a segunda constitui-se de Entrevista e Prova Prática.

 

O resultado final será divulgado, conforme o edital publicado, no website da COVEST, com todas as informações pertinentes.

 

As informações sobre as etapas do Vestibular, o edital e seus anexos, podem ser acessadas em: www.portaldocandidato.com/unemat-teatro-20221

 

Sobre MT Escola de Teatro

Fruto da parceria entre Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e os grupos Cena Onze, de Cuiabá, e Associação Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo, a MT Escola de Teatro abriga o único curso tecnológico superior de Teatro em Mato Grosso. Com atividades presenciais no Cine Teatro Cuiabá, o curso conta com 60 alunos em sete ênfases de formação: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

 

A Associação Cultural Cena Onze é uma OSCIP, com 33 anos de existência com trabalhos nas áreas cultural, educacional e social. Administra o Cine Teatro Cuiabá há 5 anos. A Adaap, por sua vez, passou a ser reconhecida internacionalmente graças a seus projetos sociais, artísticos e educacionais que revitalizaram a Praça Roosevelt que, de uma das áreas mais degradadas de São Paulo, passou a ser uma das principais referências culturais e de entretenimento da capital paulista.

Assessoria

YouTube

Acessar WhatsApp Web