Longa nacional de ação 'Alemão 2' é exibido no Cine Teatro nesta terça

03/05/2022

Priscila Mendes

Filme é precedido de showcase com as cantautoras Bia Trindade e Izafeh

O filme desta terça-feira (3) da sessão do Cine Teatro Cuiabá “Encontros com Cinema” será o longa nacional de ação ‘Alemão 2’, recém-lançado no circuito comercial, mas com pouco tempo de exibição em Cuiabá e pouca disponibilidade de horários. Precede a projeção uma performance musical de Bia Trindade e Izafeh, duas cantoras revelações do selo independente SUMAC Records. O showcase começa às 19h e às 19h30 é a vez do filme. A taxa de manutenção é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

A programação compõe a agenda de comemorações dos 80 anos do Cine Teatro Cuiabá, inaugurado em 23 de maio de 1942. Vale registrar que, a partir das 19h30, é permitido estacionar em frente ao espaço cultural.

“Alemão 2” (dirigido por José Eduardo Belmonte, classificação indicativa 16 anos), se passa no complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Lá, o policial civil Machado (Vladimir Brichta) e seus comandados, Ciro (Gabriel Leone) e Freitas (Leandra Leal), executam uma missão secreta: a prisão de um grande líder do tráfico de drogas. Supervisionados pela delegada Amanda (Aline Borges) e seguindo as pistas de um informante, a ação sofre uma emboscada. Foragidos, os policiais são caçados por traficantes. Enquanto isso, no centro de operações, Amanda conduz uma investigação sobre o ocorrido e orienta o grupo a sair do Alemão com vida.

A performance musical que precede o filme, o showcase das cantoras e compositoras mato-grossenses Bia Trindade e Izafeh compõe a nova MPB, misturando os diversos gêneros da brasilidade, como rock, reggae e canções românticas. Bia Trindade representou Cuiabá no The Voice Brasil em 2021. Izafeh, por sua vez, lançou um EP em janeiro deste ano.


YouTube

Acessar WhatsApp Web