Estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental conhecem o Cine Teatro e assistem a filme

08/06/2022

Mais de 300 estudantes da rede pública municipal de ensino na participaram do projeto

MARIA BARBANT

 

Estudantes dos 1º, 2º e 3º Anos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Henrique da Silva Prado, localizada no bairro Areão, e Deputado Ulisses Silveira Guimaraes, do bairro Ouro Fino, participaram na terça-feira (7), do projeto 'A Escola vai ao Cine Teatro'. A iniciativa promovida pelo Cine Teatro e a Associação Cultural Cena Onze já levou cerca de 360 estudantes de três escolas da rede pública municipal ao teatro.

Na sessão desta terça-feira às 15 h, será exibido o filme ‘PETS: A vida secreta dos bichos 2’. O filme conta a vida dos cachorros Max e Duke a partir do momento que seus donos, têm um filho.  No início, os animais não gostam nem um pouco do pequeno ser que rouba a atenção de todos na casa, mas, aos poucos, o bebê vai conquistando Max e Duke.  Não demora muito para que Max se torne superprotetor em relação à criança, o que acaba lhe causando uma coceira constante.  Quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade totalmente diferente da que estão acostumados.

A ideia é abordar em momentos lúdicos de aprendizagem temas relevantes para o público escolar como trabalho em equipe, habilidade em lidar com responsabilidades e perdas, respeito à diversidade, convivência social, relação com tecnologias, enfrentamento ao bullying, coragem, determinação, desigualdades, controle emocional, convivência familiar e outros.

A iniciativa começou em maio e deve acontecer até o mes de outubro. Em sessões ja realizadas foram exibidos filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso; Dois Irmãos: Uma jornada fantástica; Extraordinário!  Viva, a vida é uma festa; Aladdin; O Rei Leão e, o Touro Ferdinando.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins falou sobre a iniciativa. “Além de participar das sessões de cinema, estudantes e professores fazem uma visita guiada ao Cine Teatro, patrimônio arquitetônico e cultural do nosso estado, conhecendo assim um pouco mais desse importante prédio, que abriga muito da história cultural da nossa capital”, destacou a coordenadora.

As sessões de cinema são realizadas sempre às terças-feiras, em dois horários, às 9h e às 15h. A entrada é gratuita para estudantes da rede pública de ensino.  Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848.

Assessora de imprensa

YouTube

Acessar WhatsApp Web