Em 2021, Cine Teatro Cuiab? recebeu 20 mil espectadores em 350 espet?culos

30/12/2021

O ano de 2021 ficará marcado pela retomada das atividades do Cine Teatro Cuiabá após um 2020 paralisado devido a pandemia do novo coronavírus. Apesar da pandemia não ter chegado ao fim, a casa recebeu 20 mil espectadores em 350 espetáculos.

 

Para a coordenadora administrativa e coordenadora de produção da MT Escola de Teatro, Flávia Taques, o balanço de 2021 é muito positivo. “Considerando o atual cenário da cultura nacional, conseguimos expandir os palcos do Cine Teatro Cuiabá para o mundo, com artistas regionais e nacionais, que levaram o melhor ao público, com produções da mais diversas. Para 2022, esperamos conquistar ainda mais, e já iniciamos o ano lançando o edital de ocupação para as pautas sustentabilidade e fomento do CTC”, detalha. 

 

O CTC programa para 2022, no retorno de suas atividades, o lançamento do edital de ocupação para suas pautas de sustentabilidade e fomento, com inscrições no período de 10 a 17 de janeiro.

 

No dia 11 de junho, véspera da data mais romântica do ano, o Cine Teatro Cuiabá foi palco do show “Live n Love”, com músicas memoráveis, cantadas pelos artistas locais: Pescuma, João Carlos e a Cia de Teatro Cena Onze, além das participações especiais de Rodinei Barbosa e da dupla Henrique e Claudinho.

 

Dezenas de outros espetáculos regionais também abrilhantaram o Cine, entre eles o Prêmio MT Artes, que aconteceu na noite de 09 de junho e homenageou a classe artística mato-grossense. Bem como o ator e humorista Thyago Mourão, que garantiu a gargalhada do público com a peça “História de Pescador”, nos dias 07 e 08 de agosto.

 

Em agosto, os alunos da MT Escola de Teatro colocaram em prática as aulas de graduação e apresentaram ao público o resultado do aprendizado do curso superior oferecido em Mato Grosso, em mais uma edição da Mostra de Cenas. Em 26 de setembro quem brilhou no CTC foram as candidatas do Miss Mato Grosso Gay, esbanjando glamour e simpatia.

 

No dia 02 de outubro o ator André D’Lucca retornou aos palcos e divertiu a plateia com o show “Almerinda Atômica”. De 02 de outubro a 07 de novembro, sempre aos sábados e domingos, a sala Anderson Flores foi a casa do Espetáculo Bereu, que é resultado das pesquisas de mais de dez anos de convivência com as mulheres do presídio feminino Ana Maria do Couto May em Cuiabá-MT.

 

De 02 a 05 de dezembro, o Festival Satyrianas, que conquistou o prestígio de mais de 2 mil pessoas, de forma presencial e online, transformou Mato Grosso em uma das sedes da cultura nacional, com 3 dias de apresentações dos mais diversos segmentos das artes. A primeira edição em MT é uma parceria da Cia Cena Onze de Teatro, MT Escola de Teatro e Cia de Teatro Os Satyros.

 

Finalizando, entre os dias 03 e 05 de dezembro, foi a vez da Tradicional Mostra de Dança de Mato Grosso, que chegou a sua 14ª edição, promovendo a interação entre artistas do Estado e outros grandes nomes da dança no Brasil. Integrando a programação estiveram os primeiros bailarinos e a bailarina contratada do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo (Embaixadora da Dança no Rio de Janeiro), Cícero Gomes e Liana Vasconcelos, respectivamente, e ainda, o diretor do Malosá Studio de Dança, André Malosá - referência na capital paulista.

 

O Cine também recebeu shows e stand-ups nacionais, de artistas renomados, que esgotaram os ingressos dias após os anúncios de suas apresentações, como foi o caso do comediante Marcus Cirillo, que com seu humor interiorano, arrancou muitas risadas do público cuiabano, no dia 22 de agosto. No dia 15 de setembro, quem alegrou a plateia foi o humorista Rodrigo Marques, com o seu novo show "Inimigo do Nível".

 

O grupo cristão Kemuel colocou a galera para louvar a Deus com suas músicas de influências do gospel norte americano e cristã contemporânea, na noite de 19 de setembro. Por fim, no dia 1º de outubro, quem esgotou os ingressos da casa foi o humorista Márcio Donato, com o show ‘Eu Odeio Viver’, explorando sua forte característica temperamental explosiva, desabafando de tudo no palco, de forma hilária.

 

O Cine Teatro Cuiabá está sob a gestão da Associação Cultural Cena Onze, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em razão do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) em maio de 2016.

 

Assessoria

YouTube

Acessar WhatsApp Web