“Ataque de Riso” homenageia o dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro no Cine Teatro Cuiabá

08/10/2018

 
 

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, a memória do ator, diretor e dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro será homenageada pelas personagens mais populares do Estado no “8º Ataque de Risos”. Os ingressos já estão à venda no site Casa de Festas, nos valores de R$ 50 e R$ 25 (meia entrada).

Serão apresentados três pocket shows a cada dia. No sábado (20), vão se reunir Nhára e Gladystone, Bastiana Cacerense e Totó Bodega. Já no domingo (21) será a vez de Pitú e Creonice, Penélope e Xô Dito, e Nico & Lau divertirem e encantarem o público cuiabano. Os espetáculos terão início às 20 horas, no Cine Teatro Cuiabá.

“Sabemos que na contemporaneidade o humor é quase um serviço de utilidade pública. Sobretudo quando o humor se presta ao serviço de prestigiar e divulgar a cultura de sua aldeia, através do linguajar, do canto e da dança. E, nós, sabemos que a cultura mato-grossense é muita rica e também muito importante na definição e preservação da nossa identidade”, diz a sinopse do evento.

Considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense, Luiz Carlos Ribeiro foi fundador da Federação Mato-grossense de Teatro (FEMATA) e da Confederação Nacional de Teatro (CONFENATA), tendo sido um dos seus diretores.

O dramaturgo faleceu em janeiro deste ano. Seu último trabalho foi no longa-metragem Bala Perdida, com Justino Astreno e Lionê Vitório, dirigido por Luiz Marchetti.

O Cine Teatro Cuiabá está localizado na Av. Getúlio Vargas, 247, Centro. Mais informações: (65) 2129-3848.

 

https://olivre.com.br/ataque-de-riso-homenageia-o-dramaturgo-luiz-carlos-ribeiro-no-cine-teatro-cuiaba/