3 peças da MT Escola no Satyrianas 2020

03/12/2020

Mais dois espetáculos da MT Escola de Teatro foram selecionados para o Festival Satyrianas 2020. "Pirotécnico Zacarias" e "Dezessete de Março de 2020 e Brigadeiros" estão entre as atrações da 21ª edição do Satyrianas, que acontece de 3 a 6 de dezembro. Este ano, o Festival acontece no formato online, com transmissão dos espetáculos pelo site do Festival http://www.satyrianas.com.br/ .

Os horários divulgados neste texto correspondem ao fuso horário de Brasília.

No dia 4 de dezembro, às 20h30, os atores do  "Pirotécnico Zacarias" sobem ao palco para narrar a adaptação das obras de Murilo Rubião. A narrativa traz o mistério de Zacarias, um artista pirotécnico, que entre delírios, busca ansioso nos jornais, notícias para abrigar sua nova existência. Já no dia 5 de dezembro, às 23h, é a vez do espetáculo "Dezessete de Março de 2020 e Brigadeiros",  Nesse, os atores vão relatar a atualidade, com cenas da  nova rotina trazida pelo isolamento, vivenciando por causa da pandemia. Por meio da danças, o espetáculo faz uma leitura desse cenário.

Além dos dois espetáculos, também representará o estado no Satyrianas a peça "Bereu". Os artistas encenarão a peça no dia 5 (sábado), às 21h. A apresentação será transmitido pelos canais da MT Escola da plataforma digital Youtube e por live na página do Instagram. Bereu é uma produção baseada em fatos reais, fruto de 10 anos de trabalho com mulheres do presídio Ana Maria do Couto May.

"Receber a noticia de que Bereu irá fazer parte desse grande encontro da arte, já foi sensacional. Agora essa alegria com a escolha de mais dois maravilhosos espetáculos da MT Escola. Temos muito a comemorar. Fechar este ano, que não tem sido fácil, com esse conhecimento é motivo de muito agradecimento," ressalta Flávio Ferreira,  diretor da Escola de Teatro. 

Todos os espetáculos serão transmitidos gratuitamente. "Além de demonstrar uma capacidade do teatro de se reinventar diante desse cenário atual, o formato virtual também amplia o acesso à arte", analisa Flávio.   

O Festival Satyrianas é promovido pelo Cia Satyros, da SP Escola de Teatro, e este ano abordará o tema "Satyrianas 2020 – pra não dizer que não falaremos das flores”. A edição deste ano também comemora os 20 anos do grupo na  Praça Roosevelt, em São Paulo. (*com assessoria)

 

SERVIÇO

O QUE: Três espetáculos da MT Escola de Teatro no Festival Satyarianas 2020
QUANDO: dia 4 (20h30) e dia 5 (21:00 e 23:00), horário DF
ONDE: site do festival e  youtube e instagram da MT Escola

Assessoria / tyrannusmelancholicus.com.br