Voltar Programa??o dessa semana conta com a exibi??o de quatro obras cinematogr?ficas

15/07/2017

Nesta terça-feira e quarta-feira (15 e 16.08), o Cine Teatro Cuiabá apresenta uma programação especial para quem gosta de cinema. São três projetos cinematográficos que trazem o melhor do cinema, a preços acessíveis para a população. Os ingressos para as sessões, que são cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos, custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
 
Na terça-feira (15) o projeto Escola Vai ao Cine Teatro exibirá dois filmes, um às 9h e o outro 15h, para os alunos da rede pública e privada, que fizeram o agendamento escolar. No primeiro horário, será projetada a animação Vida de Inseto (1998) e, na parte da tarde, o clássico dos cinemas A História sem Fim (1984). A iniciativa é oferecida de forma gratuita para as instituições públicas de ensino.
 
Recentemente, a Associação Cultural Cena Onze, organização da sociedade civil de interesse público que administra o CTC via gestão compartilhada com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), assinou um termo de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, que disponibilizará o transporte dos alunos da rede municipal de ensino às atividades do projeto
 
Ainda no dia 15 será exibida mais uma sessão da série Encontros com Cinema - Filmes de Estrada, que contempla filmagens de sucesso do gênero road movie. Às 19h será exibido Paris, Texas (1984), do diretor alemão Wim Wenders. 
 
Paris, Texas conta a história de Travis, um homem que, depois de estar desaparecido por mais de quatro anos, é reencontrado pelo irmão, Walt, num hospital na região desértica do Texas, próximo à fronteira com o México. Maltrapilho e com amnésia, é levado para sua casa em Los Angeles, onde reencontra Hunter, seu filho de sete anos que foi abandonado pela mãe, Jane. Inicialmente estranhos, Travis e Hunter iniciam uma reaproximação que culmina num a grande amizade e também no desejo secreto de reencontrar Jane e reconstruir sua verdadeira família.
 
Já na quarta-feira, dia 16, às 19h30, o Cine Teatro Cuiabá recebe mais uma projeção brasileira da programação do Sessão Vitrine Petrobrás, Mulher do Pai (2016). O drama é o primeiro longa-metragem da atriz e diretora Cristiane Oliveira, e poderia ser mais uma história sobre conflitos adolescentes mas está repleto de surpresas.
 
A obra conta a vida da adolescente Nalu, que precisou cuidar do pai cego após a morte da avó que os criou como irmãos. Quando Ruben percebe o amadurecimento da filha, surge uma desconcertante intimidade entre eles. Mas, com a chegada de Rosário, o ciúme ganhará espaço na vida de ambos.
 
A Sessão Vitrine Petrobras, criada pela Vitrine Filmes, tem  com  intuito levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais. Além de fomentar a relação entre o espectador e o ato de ir ao cinema, por meio de lançamentos e sessões com debates, investindo na formação de novas plateias e fortalecendo o circuito audiovisual.
 
A programação segue até 30 de agosto e contemplará ainda as obras Jonas e o circo sem lona (23/8) e Divinas Divas (30/8).

 

Assessoria SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web