Upcycling e Customização lança oficina e book digital

01/12/2021

O Projeto Upcycling e Customização: aliadas da sustentabilidade, surgiu por meio da lei de incentivo à cultura Aldir Blanc, e foi idealizado para apresentar os processos de Upcycling e customização como meio para a criação e desenvolvimento de produtos diferenciados, com uma proposta sustentável. O projeto objetiva envolver os interessados em Moda, Arte, sustentabilidade e trabalhos manuais, incentivando ideias e experiências.

Para conhecer os processos de transformação do material inicialmente considerado inútil em matéria-prima para confecção de novos acessórios e roupas, utilizaremos os métodos de Upcycling e customização. Os processos serão difundidos através de uma oficina dividida em 5 módulos, com as instrutoras Jane Klitzke e Verena Fazolo, a oficina  será disponibilizada no canal do Youtube no dia 01/12/2021. Os participantes terão a oportunidade conhecer os processos, dá criação, a modelagem, o encaixe e corte da peça, confecção e acabamento do produto. O conteúdo ficará disponível no canal “upcycling e Customização” para que as pessoas possam acessar a qualquer horário e local com disponibilidade a internet.

Ainda, desenvolvemos um book digital, onde é possível ver os processos apresentados na oficina e o resultado final dos produtos desenvolvidos. Pretendemos disseminar a oficina e book às pessoas que acreditam que a moda possa ser mais sustentável, e que os possessos possam auxiliar nessa caminhada. 

 

Vídeos da Oficina:

Modulo 1 Introdução

https://youtu.be/hX7eCjORKaU

 

Modulo 2 Bolsa Ecobag

https://youtu.be/zboya9311jI

 

Modulo 2 Ecobag

https://youtu.be/DK2m0e-r-Ig

 

Modulo 3 Maxi Pochete

https://youtu.be/rdTaVxDtM50

 

Modulo 3 Mochila

https://youtu.be/60TdQ9CNyns

 

Modulo 4 Vestido com Ziper

https://youtu.be/s9rGN9d5i1o

 

Modulo 4 Vestido Mosaico

https://youtu.be/eiLRdGG50Zc

 

Modulo 5 Blusa Mosaico

https://youtu.be/9KPbH66cyaQ

 

Modulo 5 Calça Flare

https://youtu.be/SXkrET_tXMY

 

Modulo 5 Camisa Jeans

https://youtu.be/kJkaA5Clxhw

 

Modulo 5 Saia em Tiras

https://youtu.be/POS2MiX7sf4

 

 

Assessoria

YouTube

Acessar WhatsApp Web