Unemat realiza cerimônia de colação da primeira turma de Tecnologia em Teatro

11/12/2018

Foto por: Deivid S. Fontes

Na noite de ontem (10) a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) concedeu grau à sua primeira turma de Tecnologia em Teatro, em cerimônia realizada no Cine Teatro Cuiabá, na capital mato-grossense. Resultado de uma parceria entre Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), a MT Escola de Teatro formou 33 tecnólogos em sua primeira turma, sendo dois habilitados em Sonoplastia, três em Iluminação, três em Cenário e Figurino, três em Produção, três em Direção, quatro em Dramaturgia e 15 em Atuação.

A reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, destaca a importância da Unemat neste processo em dois pontos: pensamento crítico e inspiração. “Além dos cursos regulares, podermos ofertar um curso que produza a ruptura nos pensamentos e consiga entender a alma da cidadania é fundamental, e isso só o teatro pode fazer. E esta experiência da forma como foi montada o Plano Pedagógico do curso é inovadora e uma inspiração para também mudarmos os demais cursos”, explica a reitora. O secretário estadual de Cultura, Gilberto Nasser, defende que a noite foi histórica. “Nós estamos vivendo uma data histórica. Quem esteve aqui poderá contar que presenciou a formatura da primeira turma de teatro profissional do Estado”, disse Gilberto. Graduada com ênfase em Atuação, Claudia Alves Coutinho afirma que a missão do Teatro é passar adiante. “Temos a possibilidade de levarmos esta semente que foi plantada em nós para outros lugares e pessoas”, disse Claudia.

Além da reitora e do secretário, a mesa de autoridades também foi composta pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Zanin; pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Maquêa; pró-reitor de Gestão Financeira, Alexandre Porto; coordenador do curso, Agnaldo Rodrigues da Silva; coordenador pedagógico do curso, Flávio Fereira; e pelo diretor da Adaap, Ivan Cabral.

http://portal.unemat.br/?pg=noticia%2F12059&fbclid=IwAR0qKFLaBN1tCwf9ryTsxMyCcavHJQKqNtScMh2bYWsZKeDm9XOslMKYqIE

YouTube

Acessar WhatsApp Web