Sessão Realizadores de MT exibe produções de Danielle Bertolini

11/09/2018

A diretora, roteirista e produtora executiva, Danielle Bertolini está a todo vapor. Na fase de pós-produção do Festival Tudo Sobre Mulheres idealizado por ela e que foi encerrado no domingo (09), ela parte para Cuiabá, onde é homenageada pelo projeto Encontros com Cinema, na Sessão Realizadores de Mato Grosso.

Nesta terça-feira (11), às 19h30, serão exibidos três de suas produções na sequência. A classificação indicativa é de 16 anos e o ingresso, com preço camarada, custa R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia).

“Vamos exibir meu primeiro documentário, o Águas Encantadas do Pantanal, meu curta-metragem mais recente, Filhos da Lua na Terra do Sol, e o vídeo-arte Museus et Femmes, produzido coletivamente durante residência artística do festival Cine Fest Luso Mundo. Neste último, estreio também como atriz. Vamos em frente que a roda não para de girar”, referindo-se ao momento bastante produtivo. Ela estará presente à sessão para um bate-papo com a plateia.

Daniele Bertolini é CEO da Cumbaru Produções Artísticas e diretora do Tudo Sobre Mulheres (Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães).

Atua há 20 anos no segmento audiovisual desempenhando múltiplas funções. O curta-metragem “Filhos da Lua na Terra do Sol”, já circulou por mais de 20 festivais e mostras nacionais e internacionais, além de ter sido o vencedor do prêmio de Melhor Filme na Mostra Sesc de Cinema (2017) e licenciado para o canal CinebrasilTV e VOD.

Ela é diretora e roteirista de outros cinco documentários: “Águas Encantadas do Pantanal” (2001), “Festa de Família” (2000), “Sobre a Violência” (2012), “Encontro de Parentes” (2013) e “De Volta Pra Casa” (2015).

Em ritmo frenético, logo dá início à pré-produção do seu primeiro longa-metragem, “Rainha Tereza”, com previsão de ser filmado em maio do próximo ano.

O projeto Encontros com o Cinema é uma realização da Pró-Reitoria de Cultura da UFMT, Cineclube Coxiponés e Cine Teatro Cuiabá.

 

https://olivre.com.br/sessao-realizadores-de-mt-exibe-producoes-de-danielle-bertolini/

YouTube

Acessar WhatsApp Web