Profissionais participando do curso de tetro da MT Escola em Diamantino

21/06/2018

A Prefeitura Municipal de Diamantino por meio da Assessoria de Cultura realizou entre os dias 11 à 15 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Diamantino, o curso de Iniciação Teatral oferecido gratuitamente através da MT Escola de Teatro. O Assessor de cultura, Odemar Mendes, informou que este é apenas o começo das ações voltadas para a valorização das artes cênicas. “Eu me sinto feliz porque esse projeto foi idealizado através de uma carta de intenção para MT Escola de Teatro junto com a SP Escola de Teatro em São Paulo. Esse resultado maravilhoso foi apenas a primeira etapa, porque nós já fomos contemplados para que no mês de setembro aconteça o curso novamente”, disse Odemar Mendes.

Ministrado pelo ator e diretor Christian Land o curso teve como objetivo descobrir novos talentos no município. De acordo como o diretor, o trabalho em grupo é essencial para um bom resultado final. “Cada um conseguiu entender um pouco qual é a diferença de um para com o outro. Quando eu tenho que trabalhar em teatro eu trabalho em conjunto, eu trabalho com o outro para o outro. Então de repente uma facilidade que eu tenho, uma dificuldade que o outro tem e juntos a gente pode resolver essa dificuldade e transformar isso em uma facilidade”, afirma Land.

Com duração de 30 horas, o curso contou com a participação de 17 pessoas que atuam na área da educação, esporte, saúde e outros. De acordo com o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, a Assessoria de Cultura vem trabalhando e valorizando a cultura da cidade. “Nós agradecemos nosso Assessor de Cultura Odemar Mendes, que buscou essa parceria com a escola de teatro e conseguiu trazer este professor que ministrou este excelente curso gratuito para nossa população. Nós temos muitas pessoas talentosas no município e eu tenho certeza que nossa cidade ganhou muito com esse curso. Parabéns a todos os participantes”, conclui o prefeito.

Para a técnica de desenvolvimento escolar Lucrécia Aureliana, aprender novas técnicas teatrais agregará valor ao seu currículo e ajudará em seu trabalho com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Diamantino – APAE. “Eu trabalho teatro com as crianças da APAE e eu vejo que é aproveitável essa aula”, afirma Lucrécia.

 

http://www.diamantino.mt.gov.br/Noticias/Secretaria-de-assistencia-social/Profissionais-participam--do-curso-de-teatro-do-mt-escola-em-diamantino-2909/

YouTube

Acessar WhatsApp Web