Premiado Sideways entra em cartaz no projeto Filmes de Estrada

03/10/2017

O longa-metragem Sideways - Entre Umas e Outras, dirigido por Alexander Payne, foi um dos filmes mais premiados de 2004. Indicado para cinco Oscars, inclusive a Melhor Filme, foi escolhido como Melhor Roteiro Adaptado, reconhecimento recebido pelas mais diversas agremiações da Ccítica e da Indústria norte-americana, desde o Globo de Ouro até a Sociedade Nacional dos Críticos.

Nesta terça-feira (03), será exibido no Cine Teatro Cuiabá (CTC), às 19h, como parte da programação de road movies do projeto Encontros com Cinema - Ciclo Filmes de Estrada.

A obra teve nada menos que 131 prêmios, fora outras 49 indicações.Foi o primeiro filme, em toda a história, segundo o IMDb (Internet Movie Database), a receber os prêmios de melhor roteiro de todos os cinco grandes grupos de críticos (National Board Of Review, New York, Los Angeles, Brodcast e National Society Critics).

A produção é uma comédia-drama, que conta a história de dois amigos de meia idade. Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, fascinado por vinhos e que tenta se tornar um escritor. Jack Lopate (Thomas Haden Church) é o seu melhor amigo, para ele nunca há problemas.

Sua única preocupação é o compromisso no altar, que deve assumir em uma semana, e, com isso, o início de uma vida séria e adulta – algo que, mesmo nos seus 40 anos, ainda teme com ardor.
Com o casamento do amigo, Miles resolve dar um presente - uma viagem para as vinícolas do Vale de Santa Inez, na Califórnia.

Porém, se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma das vinícolas locais, que faz que ele queira anular seu casamento. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen) uma garçonete que ter o mesmo apreço por vinhos que ele.

O longa foi um dos filmes escolhidos para a programação do projeto Encontros com Cinema - Ciclo Filmes de Estrada, que contempla obras cinematográficas do gênero road movies que já estão fora do circuito comercial dos cinemas. Todas as sessões acontecem sempre às terças-feiras e os ingressos custam R$ 4 e R$ 2, cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

O projeto começou em março deste ano, com o Ciclo Stanley Kubrick. Seguido pela série especial de 75 Anos do Cine Teatro Cuiabá (CTC). O Filmes de Estrada segue até 31 de outubro. 

O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web