MT Escola de Teatro abre inscrições para curso voltado a atores e diretores

31/07/2017

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para o curso de extensão “Processos criativos para atores e diretores”, com Fabiano Muniz. As aulas ocorrerão de 15 de agosto a 28 de setembro, às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, no Cine Teatro Cuiabá. São ofertadas 25 vagas. A ficha de inscrição está disponível aqui.

Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos, estudantes, educadores, atores, diretores e artistas em geral. A relação dos aprovados na seletiva será divulgada no dia 14 de agosto e as matrículas online deverão ser feitas no dia 15.

O objetivo do curso é potencializar o estudo realizado nos cursos regulares da MT Escola de Teatro nas áreas de atuação e direção, bem como abrir a possibilidade de artistas da cidade de Cuiabá e região metropolitana de aprofundamento das práticas relacionadas à elaboração dos processos artísticos e formas do pensar o realizar nos processos colaborativos em grupo.

Fabiano Muniz é diretor artístico do grupo Caixa Preta de Teatro, fundado há 23 anos juntamente com o ator Fernando Barbosa. Estudou Direção Teatral na SP Escola de Teatro. Dirigiu 27 espetáculos, entre eles: A Gangorra, de Fernando Barbosa, O Despertar da Primavera, de Frank Wedekind, Os Dois Cavalheiros de Verona, de William Shakespeare, O Dia Santo, inspirado na Obra de Zeno Wilde e Chico Buarque, Pterodátilos, de Nicky Silver, O Burguês Ridículo, de Moliére, Romeu e Julieta – Os Sonhos Devem Durar Uma Noite, de William Shakespeare, A Ver Estrelas, de João Falcão, entre outros, além de assinar a dramaturgia dos espetáculos O Escândalo, Toda Dor Com Humor se Paga, O Primeiro Lugar é a Pessoa e, recentemente, Onde O Vento Faz A Curva.

Muniz também é criador do Festival Nacional Abril Pra Cena e do Projeto Oficina Livre de Criação Teatral, há 18 anos na cidade de Registro, região do Vale do Ribeira (SP).

Assessoria SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web