Mostra no Cine Teatro exibe filmes com duração máxima de 1 minuto

25/05/2019

Realizado desde 1991, o Festival do Minuto propõe a criação de gifs e vídeos de até 60 segundos, idealizados por cineastas, estudantes de cursos de audiovisual e entusiastas, em geral. Cuiabá recebe a mostra com os “melhores minutos” de 2018, no dia 5 de junho, às 19h30, por iniciativa do Cine Teatro Cuiabá. A entrada é gratuita.

O festival [permanente] foi pioneiro no formato, no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países, acompanhando a evolução dos vídeos e apoiando o uso de novas tecnologias.

Os vídeos de temática e técnicas diversas, são inscritos e compartilhados durante todo o ano, no portal Festival do Minuto.

E se você atua em algum equipamento cultural e deseja acolher a mostra, é preciso preencher um formulário eletrônico neste link: https://bit.ly/2Ye5r1s, até dia 27 de maio. Sendo assim, o espaço vai estar inserido na rede de exibição do festival.

As inscrições são gratuitas e as sessões podem ser feitas em qualquer tipo de espaço: grande, pequeno, fechado ou aberto. O exibidor precisa ter sistema de projeção com áudio e a única condição é que o evento seja inteiramente gratuito, sem cobrança de ingressos ou outras taxas.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail contato@festivaldominuto.com.br. Os inscritos recebem as instruções para download e um kit divulgação com cartaz, release, imagens dos vídeos e logos do Minuto, tudo por e-mail.

O festival se tornou permanente e totalmente online, onde os realizadores já podem enviar seus vídeos pela internet e assisti-los no portal  do Festival do Minuto. As Mostras dos Melhores Minutos de 2017 e 2018 ficam disponíveis no Vimeo para baixar.

(Com assessoria)

https://olivre.com.br/mostra-no-cine-teatro-exibe-filmes-com-duracao-maxima-de-1-minuto/

YouTube

Acessar WhatsApp Web