Isabelle Huppert é destaque em "Villa Amalia" nesta terça-feira no Cine Teatro

24/07/2018

O projeto Encontros com Cinema se volta novamente ao cinema francês na sessão desta-terça (24), exibindo o longa-metragem Villa Amalia, às 19h30. Protagonizado pela atriz Isabelle Huppert, a produção consagra uma parceria com o cineasta Benoît Jacquot, que já rendeu seis filmes. Os ingressos possuem valor simbólico de R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada).

Dirigido por Benoît Jacquot em 2008, o filme conta a história de uma pianista de sucesso interpretada por Isabelle, que entra em colapso após descobrir uma traição do companheiro. Disposta a começar de novo, ela abandona a carreira e tudo que a conecta ao recente passado e se muda para Villa Amalia, um isolado pedaço do paraíso.

Villa Amalia foi a quinta colaboração entre Huppert e Jacquot. Antes do filme ela já havia participado dos filmes “La Fausse suivante” (2000), “Pas de scandale” (1999), “L’école de la chair” (1998) e “Les Ailes de la colombe” (1981). Em 2018 Jacquot lançou “Eva”, sexto filme com Huppert no elenco.

Encontros com Cinema

Na sessão que integra o Encontros com Cinema, os participantes são estimulados a conhecer ou revisitar filmes de realizadores do circuito autoral e independente. O objetivo é formar plateias para o cinema que está distante das salas de exibição do circuito comercial de Cuiabá, além de estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema e de estabelecer vínculos não apenas com os filmes exibidos, mas também com outros participantes da sessão.

O projeto é realizado pelo Cine Teatro Cuiabá em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), Cineclube Coxiponés, Cursos de Radialismo e de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso e MTCINE (Associação Mato-grossense de Cinema e Audiovisual).

https://www.olivre.com.br/isabelle-huppert-e-destaque-em-villa-amalia-nesta-terca-feira-no-cine-teatro/

YouTube

Acessar WhatsApp Web