Grupo Comadança encena “Miserê” e "No corpo outra vez" no Cine Teatro Cuiabá

15/10/2018

O grupo de dança contemporânea, Comadança, dá início a um projeto de circulação por cidades mato-grossenses. Os artistas começam por Cuiabá, com a exibição de três espetáculos e realização de oficinas. Miserê é a primeira obra a ser apresentada à plateia cuiabana, nesta quarta-feira (10), no Centro Cultural Casa Cuiabana, às 19h30.

O espetáculo de dança contemporânea retrata a trajetória de um homem qualquer, que impossibilitado de permanecer em sua terra natal devido às condições de miséria, busca nas grandes cidades perspectiva de uma vida melhor. Artistas o descrevem como “uma metáfora de todos nós que procuramos um lugar no mundo”.

De acordo com o diretor e bailarino, Clodoaldo Arruda, o desenvolvimento do projeto foi pensado para alavancar um circuito de obras em dança contemporânea. “A gente quer abrir perspectivas de olhares para criação, estimulando outros grupos que tem interesse em produzir. No nosso cardápio, levaremos quatro atividades que ocorrem em espaços abertos ou fechados”, explica.

O projeto aprovado pelo edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura, segue ainda para Alta Floresta, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Rondonópolis. No “pacote” figuram ainda, os espetáculos Vos e No Corpo Outra Vez que serão encenados em cada uma dessas cidades, além de oficina voltada a bailarinos e estudantes da dança.

Confira a programação para Cuiabá:

https://olivre.com.br/grupo-comadanca-encena-misere-nessa-quarta-feira-na-casa-cuiabana/

YouTube

Acessar WhatsApp Web