Espetáculo Mulheres da Terra estreia em Cuiabá

02/05/2018

De 04 de maio a 16 de junho, sempre às sextas e sábados, às 19h30, o Espaço Anderson Flores, no Cine Teatro Cuiabá recebe o espetáculo Mulheres da Terra. A peça é o resultado da adaptação feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Andenor Gondim.

Em busca dessas personagens reais, o elenco da Cia Cena Onze de Teatro, composto pelas atrizes Andressa Duarte, Gabriella Korkiewicz, Heloise Godoy, Keveny Kessia e Tatyane Silva, viajou pelo interior de Mato Grosso e conheceu nas comunidades rurais o olhar feminino de mulheres generosas e fortes, que sobrevivem em um ambiente dominado pelo agronegócio, em que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de poucos está acima de quase tudo.

A jornalista Scheilla Gumes, acompanhada pelo fotógrafo Adenor Gondim, viajou por comunidades rurais de Mato Grosso, em busca de histórias de mulheres comprometidas com a luta em defesa da terra e pela busca da justiça social.

O diretor Flávio Ferreira afirma ter se encantado com os relatos. "Procuramos a Scheilla e o Adenor, que, generosamente, nos autorizaram a adaptar esse belíssimo trabalho literário para o teatro. Assim nasceu o espetáculo Mulheres da Terra. Viajamos com o elenco e conhecemos pessoalmente algumas das mulheres. Foram encontros maravilhosos! São mulheres generosas, fortes, admiráveis".

Encenada no formato de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com impactante trilha sonora ao vivo, a peça busca reproduzir a vida de Bete, Vera, Miguelina, Ivani, Germanba, Leonora, Dorcina, Raimunda, Maria Ivanildes, Lindaura, Camila e Aline. "O espetáculo aproxima o público de lutas justas, histórias inesquecíveis e muitas vezes assustadoras", finaliza Flávio Ferreira.

 

http://www.folhamax.com.br/cultura/espetaculo-mulheres-da-terra-estreia-em-cuiaba/162968

 

YouTube

Acessar WhatsApp Web