Encontros e Desencontros dá sequência a projeto que exibe filmes da cineasta Sofia Coppola

21/11/2017

O projeto Encontros com Cinema prossegue dando destaque aos trabalhos da cineasta Sofia Coppola e leva, para a tela do Cine Teatro Cuiabá, cinco obras cinematográficas que já não se encontram mais no circuito comercial dos cinemas brasileiros. Nesta terça-feira (21) é a vez de Encontros e Desencontros, às 19h. A entrada tem valor acessível a R$ 4 e R$ 2 (meia).

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Encontros e Desencontros (2004) tem como protagonista o ator Bill Murray no papel de Bob Harris, um ator de sucesso que poderia estar representando Shakespeare em algum teatro pelo mundo e sendo feliz. Em vez disso, ele está em Tóquio para gravar um comercial de uísque que vai colaborar bastante com sua conta bancária.

Quando sua mulher liga, o assunto principal é a cor de um carpete que ela está instalando, o que dá a ideia de como vai o casamento dos dois. A diferença de fuso horário deixa Bob totalmente confuso e ele não consegue pegar no sono quando devia, passando as noites no bar do luxuoso hotel onde se hospeda.

Pelo menos ele tem companhia, a jovem Charlotte (Scarlett Johansson), que veio ao Japão com seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo e parece estar mais à vontade com celebridades que com a própria mulher. Presos em um país que não conhecem, cuja língua não falam e cujos costumes não entendem, Bob e Charlotte têm apenas um ao outro e, com muito em comum e sem nada a perder, exploram a capital japonesa, às vezes sozinhos, às vezes com a ajuda de algum local.

O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

O projeto Encontros com Cinema é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá (CTC) com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A curadoria é de Diego Baraldi e Ana Maria Souza.

Programação completa

21/11: Encontros e Desencontros - Classificação 18 anos
28/11: Maria Antonieta - Classificação 18 anos
05/12: Um Lugar Qualquer - Classificação 18 anos

SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web