Edital vai selecionar propostas para utilização do Cine Teatro Cuiabá

20/09/2017

Estão abertas até o dia 27 de outubro as inscrições para a seleção de propostas para utilização do Cine Teatro Cuiabá no período compreendido entre 17 de janeiro e 23 de dezembro de 2018 nas modalidades fomento e sustentabilidade.

Gratuitas, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente mediante envio de informações pelo e-mail pautacineteatrocuiaba@gmail.com. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 22 de novembro no site da SEC-MT e da Associação Cultural Cena Onze, gestora do CTC. Vale ressaltar que os proponentes deverão estar cadastrados na plataforma de mapeamento Mapas.

O edital tem como objetivo transformar o CTC em um centro cultural artístico-pedagógico de referência por meio de um permanente intercâmbio entre artistas, professores, personalidades de notório saber nas artes cênicas, tanto no âmbito local, quanto nacional e internacional, com a oferta de uma programação artística, cultural e pedagógica de qualidade e acessível, preservando este importante patrimônio da sociedade mato-grossense.

Os termos do edital estão embasados no Plano Estadual de Cultura que prevê a liberdade de expressão, criação e fruição; diversidade cultural; respeito aos direitos humanos; direito de todos à arte e à cultura; direito à informação, à comunicação e à critica cultural; direito à memória e às tradições e valorização da cultura como vetor do desenvolvimento sustentável.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos. As propostas serão analisadas considerando sua adequação aos propósitos institucionais do Teatro e a compatibilidade com os recursos técnicos disponíveis no espaço.

As propostas para a utilização do CTC podem contemplar paralelamente aos espetáculos ou atividade corporativas, atividades de formação como palestras, oficinas, cursos, debates, lançamentos, entre outras atividades que promovam a reflexão e a difusão do conhecimento da arte, da educação e da cultura, desde que respeitada as condições físicas e técnicas dos espaços, na sua totalidade. Outras informações estão disponíveis no site da SEC-MT.

 

 

YouTube

Acessar WhatsApp Web