Dois filmes premiados entram na programação do Cine Teatro Cuiabá

25/08/2017

Marietta Pace Fortune é uma mulher rica, de comportamento instável. Após ser rejeitada por Sailor Ripley, namorado de sua filha Lula, ordena seu capanga Bob Ray a cumprir sua ameaça contra o jovem. De mãos limpas, Sailor reage e mata Bob. Quase dois anos depois, é colocado em liberdade e, juntamente com sua amada, viaja para a Califórnia, quebrando sua condicional. A história é contada na obra cinematográfica de 1990, Coração Selvagem, do diretor David Lynch, que será exibida nesta terça-feira (22), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá (CTC) dentro do projeto Encontros com Cinema - Filmes de Estrada, que contempla filmagens de sucesso do gênero road movies.Coração Selvagem já ganhou o prêmio Palma de Ouro, no Festival de Cannes e venceu o Independent Spirit Awards, como Melhor Fotografia, além de receber indicações para o Oscar, Globo de Ouro e Bafta. 

Já na quarta-feira (23), às 19h30, é a vez do Sessão Vitrine Petrobrás, que exibe mais uma obra brasileira consagrada pela crítica - Jonas e o Circo Sem Lona (2015), da diretora Paula Gomes.
Aos 13 anos de idade, Jonas tem uma difícil missão: administrar o circo que ele mesmo fundou no quintal de casa. Neto de artistas circenses, o garoto tenta manter a paixão da família por meio do circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na periferia de Salvador. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. 

O filme também discute a educação no Brasil. Sem incentivo nenhum da escola e dos professores, Jonas quer deixar os estudos de lado para se dedicar totalmente ao circo, mas sua mãe não abre mão do futuro do filho.


Produzido ao longo de dois anos, na Região Metropolitana de Salvador, o longa já percorreu mais de 30 festivais e levou prêmios no México, Estados Unidos, Espanha e França. Foi o único representante latino-americano no IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam. No Brasil, ganhou Melhor Longa pelo Júri Especial no Festival Panorama de Cinema 2016, Prêmio Destaque do Cine Esquema Novo 2016 e Menção Honrosa do Júri do Cachoeira Doc 2016. A programação do Sessão Vitrine Petrobrás, no Cine Teatro Cuiabá, segue até 30 de agosto.

O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze. Os ingressos para as sessões de cinema custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos, e podem ser adquiridos  diretamente na bilheteria do teatro, localizada na Av. Getúlio Várgas, 247.

 

Assessoria SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web