Curta-metragem que retrata a vida de poetas, jornalistas e músicos de MT é exibido no Cine Teatro

14/08/2018

O curta-metragem ‘Palavras’(2018, 26 minutos), do publicitário e cineasta cuiabano João Manteufel, será lançado nesta terça-feira (14), às 19h30, no Cine Teatro de Cuiabá. Junto a ele, também serão exibidas as produções “Devolução” (2014, sete minutos) e “O mundo animal de Gervane de Paula” (2016, 24 minutos), na sessão ‘Realizadores de MT’. Os ingressos custam R$4 (inteira) e R$2 (meia), e a classificação indicativa é de 18 anos.

João Manteufel é publicitário, roteirista e cineasta, e tem mais de 40 prêmios no campo da propaganda. No audiovisual, sua produção consiste em obras voltadas aos artistas mato-grossenses, como Ivens Cuiabano Scaff, Clóvis Irigaray e Gervane de Paula. Em 2017, Manteufel roteiriza e dirige o longa “O poder da palavra”, filme que retrata a vida de poetas, escritores, jornalistas, músicos e outros profissionais que movem as emoções humanas pelas palavras. A versão em curta-metragem é a que será lançada nesta sessão.


A sessão ‘Realizadores de MT’ faz parte do projeto Encontros com Cinema, realizado pelo Cine Teatro Cuiabá em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés, Cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Associação Mato-grossense de Cinema e Audiovisual (MTCINE).

O projeto integra também a Temporada Cultural e Artística e a Agenda Cuiabá Tricentenária da UFMT. Os participantes da sessão são estimulados a conhecer ou revisitar filmes de realizadores do circuito autoral e independente. 

http://www.olharconceito.com.br/noticias/exibir.asp?id=15928¬icia=curta-metragem-que-retrata-a-vida-de-poetas-jornalistas-e-musicos-de-mt-e-exibido-no-cine-teatro

YouTube

Acessar WhatsApp Web