Coletivo Atro denuncia racismo enraizado em peça teatral, neste domingo, no Cine Teatro

14/09/2018

Uma denúncia ao racismo enraizado na sociedade e presente na vida daqueles cuja cor da pele é preta, a peça performática “Encardidos”, do Coletivo Atro (MT), será apresentada será presentada no próximo domingo (16), às 19 horas, na Sala Anderson Flores do Cine Teatro Cuiabá.

Os ingressos estarão à venda na bilheteria no teatro, sendo R$20 (inteira) e R$10 (meia). Outras duas sessões também serão apresentadas nos dias 23 e 30 de setembro.

O espetáculo é composto por quatro programas performativos, nos quais os atores Maykon Gastrovicky e Daniele Souziel encenam um jogo de submissão e poder, sem cerimônia ao explorar todos os sentidos para recontar a história do povo negro a partir de seus próprios corpos.

O projeto nasceu das experiências vivenciadas pelos próprios integrantes do coletivo. A maioria dos relatos tem início durante a infância e retratam situações constrangedores e insuportavelmente dolorosas.

Somam às atuações, a iluminação é de Priscila Freitas; o cenário de Naiane Gonçalves; o figurino de Jane Klitzke; a direção de arte e fotografia é de Lucas Jerônimo e a sonoplastia de Lysabeth Reis e Edilson Oliveira.

O Cine Teatro Cuiabá está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 247, Centro. Mais informações pelo (65) 2129-3848.

https://olivre.com.br/coletivo-atro-denuncia-racismo-enraizado-em-peca-teatral-neste-domingo-no-cine-teatro/

YouTube

Acessar WhatsApp Web