Cine Teatro exibe clássico de Almodóvar sobre pedofilia no clero nesta terça-feira

27/08/2018

Em uma semana marcada pelos pedidos de perdão do maior líder mundial da Igreja Católica, pelos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes cometidos por padres, o Cine Teatro Cuiabá exibe nesta terça-feira (28) um clássico de Almodóvar que, já em 2004, descortinou a pedofilia e homossexualidade do clero em um roteiro fictício, ambientado na cidade de Madri dos anos 1980.

‘Má Educação’ será exibido em mais uma sessão do projeto Encontros com Cinema, integrando o ciclo que revisita a filmografia do cineasta espanhol, às 19h30, com ingressos a R$ 4 e R$ 2 (meia entrada) – adquiridos na bilheteria do local. A classificação é de 18 anos.

No clássico carregado de referências cinematográficas e metalinguagem, o astro mexicano Gael Garcia Bernal aparece em dois papéis simultâneos – que podem ou não ser o mesmo personagem – um misterioso candidato a ator e uma travesti disposta a resolver um trauma do passado. Ele é Ángel Andrade, que se apresenta ao cineasta Enrique Goded (Fele Martínez) como Ignácio, seu colega de escola e primeiro amor.

Enrique passa por um bloqueio criativo e apresenta dificuldades de desenvolver um novo projeto quando Ángel oferece a ele um roteiro baseado em histórias do passado dos dois, incluindo a vida no colégio católico e os abusos físicos e sexuais que sofreram nas mãos do padre Manolo. Alternando passado e presente, o roteiro acompanha uma travesti que se reconecta com a antiga namorada, em uma reflezão sobre a vitimização sexual e o trauma de esconder sua preferência sexual.

Confira o trailer clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oZwOwnKZtIY

https://olivre.com.br/cine-teatro-exibe-classico-de-almodovar-sobre-pedofilia-no-clero-nesta-terca-feira/

YouTube

Acessar WhatsApp Web