Cine Teatro Cuiabá exibe dois filmes dentro da iniciativa Cinema Para Todos

16/10/2017

As sessões acontecem nesta terça-feira (17) em três horários diferentes

 

Selecionado por meio de edital idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o Cine Teatro Cuiabá agora é oficialmente um Ponto de Cultura. A iniciativa denominada Cinema Para Todos é composta por projetos como A Escola Vai ao Cine Teatro, Encontros com Cinema e outras mostras de filmes que são realizadas no espaço a preços acessíveis.

Nesta terça-feira (17), o CTC exibirá os longa-metragem Alice Através o Espelho (2016), Quase Famosos (2000), às 9h e às 15h, respectivamente. A programação faz parte do projeto A Escola Vai ao Cine Teatro, que é especialmente voltado para as escolas de rede básica de ensino. Além disso, atende as crianças dos CRAs de Cuiabá, Siminina e os idosos da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Durante a sessões são distribuídos kits em alusão ao mês das crianças.

As instituições de ensino da rede pública e privada que queiram realizar o agendamento escolar, podem enviar um e-mail para agendamentoescolarctc@gmail.com ou ligar para (65) 2129-3848 e garantir o acesso ao CTC.

Já às 19h, o Ponto de Cultura Cinema Para Todos exibe Na Natureza Selvagem (2007), do diretor Sean Penn, que faz parte da série Filmes de Estrada, do projeto Encontros com Cinema. A classificação é de 16 anos.

Os ingressos para A Escola Vai ao Cine Teatro e Encontros com Cinema custam R$ 4 e R$ 2, cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. Para as escolas públicas as sessões são gratuitas.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

 

SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web