Cine Teatro Cuiabá é parceiro do projeto Papai Noel Pantaneiro

22/11/2017

O Cine Teatro Cuiabá é um dos parceiros do projeto Papai Noel Pantaneiro, desenvolvido pelo historiador Clóvis Matos e, por ser um ponto de coleta, está recebendo doações em roupas, calçados, brinquedos e livros.

O Papai Noel Pantaneiro desce o rio Cuiabá entregando os presentes para as comunidades ribeirinhas. Neste ano, o quinto do desenvolvimento do projeto, uma equipe da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) vai acompanhar a ação, dando apoio e realizando um trabalho educativo.

Foi a partir de um trabalho desenvolvido com alunos de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), junto com a população do Pantanal mato-grossense ministrando oficinas de produção, que o historiador conheceu a realidade do povo pantaneiro e desenvolveu o projeto. 

No último ano da ação foram atendidas cerca de 2.800 pessoas, entre crianças e adultos. “Nessas localidades ribeirinhas há muita gente carente, então não recebemos apenas doações de brinquedos, mas também de roupas que estejam em condições de uso. Além das doações, eu também compro os presentes. Inclusive, aceito doações em dinheiro, pois tenho um fornecedor que me doa presentes quando compro dele. Dessa forma, consigo dobrar a quantidade de brinquedos”, explica. Dentro de cada saquinho de presente, Matos ainda coloca um livro, aliando assim o projeto Inclusão Literária. 

Um levantamento realizado pelo historiador constatou que neste ano serão atendidas 32 comunidades nas cidades de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. “No Pantanal se fala muito dos bichos e flora do local, porém o pantaneiro, aquele que passa necessidades, não é lembrado, e é este que nós atendemos”, salientou.

O Cine Teatro Cuiabá (CTC) fica na avenida Presidente Getúlio Vargas, 247 - Centro de Cuiabá. Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848. 

SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web