Cine Teatro apresenta filmes consagrados do diretor espanhol

27/03/2018

Hoje(27.03), às 19h30, o Cine Teatro abre o Ciclo Almodóvar, com a exibição do filme "Mulheres à beira de um ataque de nervos" (1988), uma divertida comédia dramática do badalado cineasta espanhol.

Com classificação indicativa para maiores de 14 anos, o filme conta a história de uma mulher que é deixada, mas não se conforma e tenta entrar em contato com ele pela sua esposa, que também não sabe de seu paradeiro. Enquanto isso, sua amiga acha que está sendo perseguida pela polícia por causa do seu namorado terrorista.

O filme recebeu diversos prêmios internacionais e outras tantas indicações. Estão no elenco, entre outros, Carmen Maura, Antônio Banderas, Julieta Serrano, Rossy de Palma e Chus Lampreave.

O diretor

Pedro Almodóvar é um dos mais premiados realizadores da história do cinema. Venceu dois Oscars, dois Globos de Ouro, quatro BAFTA, quatro prêmios do Festival de Cannes e seis prêmios Goya, a honraria máxima do cinema espanhol.

De origem humilde, Almodóvar trabalhou até chegar a um invejável patamar. Ele nunca pôde estudar cinema, pois nem ele nem a sua família tinham dinheiro para pagar os seus estudos. Antes de dirigir filmes, foi funcionário da companhia telefónica estatal, foi quadrinista, ator de teatro e cantor de uma banda de rock na qual participava travestido. Foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Oscar de melhor realizador. Publicamente homossexual, seus filmes trazem a temática da sexualidade abordada de maneira bastante aberta.

Entre seus principais filmes estão "Matador" (1986), "A Lei do Desejo" (1987), "De Salto Alto" (1991), "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999), "Fale com Ela" (2002), "Má Educação" (2004), "Volver" (2006) e "Abraços partidos" (2009).

SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web