Cena Onze apresenta a segunda temporada Mulheres da Terra no Cine Teatro Cuiabá

20/09/2018

A peça é o resultado da adaptação feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Andenor Gondim.

Em busca dessas personagens reais, o elenco da Cia Cena Onze de Teatro, viajou pelo interior de Mato Grosso e conheceu nas comunidades rurais o olhar feminino de mulheres generosas e fortes, que sobrevivem em um ambiente dominado pelo agronegócio, em que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de poucos está acima de quase tudo.

A jornalista Scheilla Gumes, acompanhada pelo fotógrafo Adenor Gondim, viajou por comunidades rurais de Mato Grosso, em busca de histórias de mulheres comprometidas com a luta em defesa da terra e pela busca da justiça social.

O diretor Flávio Ferreira afirma ter se encantado com os relatos. "Procuramos a Scheilla e o Adenor, que, generosamente, nos autorizaram a adaptar esse belíssimo trabalho literário para o teatro. Assim nasceu o espetáculo Mulheres da Terra. Viajamos com o elenco e conhecemos pessoalmente algumas das mulheres. Foram encontros maravilhosos! São mulheres generosas, fortes, admiráveis".

Encenada no formato de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com impactante trilha sonora ao vivo, a peça busca reproduzir a vida de Bete, Vera, Miguelina, Ivani, Germanba, Leonora, Dorcina, Raimunda, Maria Ivanildes, Lindaura, Camila e Aline.

Este ano o espetáculo irá participar da 19ª edição do Festival Satyrianas, que acontece de 11 a 14 de outubro, em São Paulo. O Festival Satyrianas tem como tema “Satyrianas do amor – Sem medo do clichê”, que celebra a volta de atividades ao ar livre na praça Roosevelt. Os espaços culturais do entorno com apresentações de teatro, dança e música, exibição de filmes e performances em 72 horas ininterruptas de programação gratuita.

"O espetáculo aproxima o público de lutas justas, histórias inesquecíveis e muitas vezes assustadoras", finaliza Flávio Ferreira.

No elenco a peça conta com as atrizes Clarinda Castro, Mariana Ferreira, Heloise Godoy, Keveny Kessia e Tatyane Silva. O núcleo musical a direção está por conta de Paulo Fábio, com o elenco musical: Clélia Gattass, Ingrid Arruda, Kayla Ilana, Vanessa Soares e Marcio Borges.bio

Serviço

O que: Espetáculo Mulheres da Terra

Onde: Cine Teatro Cuiabá (Espaço Anderson Flores)

Quando: às 19h30, todas às sextas-feiras e aos sábados, dias 21, 22 e 28 e 29 de setembro.

Informações: (65) 2129-3848 / 99227-6215

http://www.portalrosachoque.com.br/noticias/6734/cena-onze-apresenta-a-segunda-temporada-mulheres-da-terra-no-cine-teatro-cuiaba/#.W6PC8WN_eew.whatsapp

YouTube

Acessar WhatsApp Web