Atrações para crianças e adultos estão na programação do Cine Teatro Cuiabá

23/10/2017

Com uma programação de filmes especiais e preços acessíveis para toda a população, o Cine Teatro Cuiabá se tornou um Ponto de Cultura. A iniciativa, denominada Cinema Para Todos, tem como objetivo formar plateias para exibições cinematográficas que estão distantes do circuito comercial. Além de estimular a prática social de frequentar as salas de cinema.

Nesta terça-feira (24), às 9h, será exibida a animação Procurando Nemo (2012), que conta a história de um filhote de peixe-palhaço capturado por um mergulhador. Seu pai, Marlin, precisa encontrá-lo e  conta com a ajuda de Dory, um peixe azul que sofre de perda de memória recente. O filme faz parte da programação do projeto A Escola Vai ao Cine Teatro, voltado especialmente para as instituições de ensino da rede pública e privada.

"Muitas dessas crianças estão indo ao CTC pela primeira vez e outras jamais tinham assistido um filme numa sala de cinema. Estamos cumprindo uma das nossas missões, que é democratizar, fomentar, disseminar e ampliar o acesso a equipamentos culturais como o Cine Teatro", enfatiza o secretário de estado de Cultura, Leandro Carvalho.

Durante todo o mês de outubro, as crianças que participarem da iniciativa serão presenteadas com um kit do Ponto de Cultura.

Ainda na terça-feira, às 19h, o Encontros com Cinema - Filmes de Estrada exibe o longa Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009).  A obra mostra a  trajetória de um geólogo de 35 anos, José Renato, enviado para realizar uma pesquisa no Nordeste do Brasil.

Ele terá que atravessar todo o sertão na missão de avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. Mas começa a ter sensação de abandono e solidão, o que torna a viagem cada vez mais difícil. 

A série Filmes de Estrada contempla projeções do gênero "road movies", no qual a estrada e sua travessia são elementos de expressão. 

Ambos os projetos integram o Ponto de Cultura Cinema Para Todos e os ingressos de todas as sessões custam R$ 4 e R$ 2, valores cobrados como taxa de manutenção.

"Nesse projeto especial, chamado Cinema Para Todos, o CTC dá continuidade à vocação primordial que é ser um espaço voltado para o cinema, um local de promoção e difusão da sétima arte", comenta o secretário.

O Ponto de Cultura Cinema Para Todos foi selecionado por meio de edital idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com o Ministério da Cultura. O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da SEC-MT, administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Confira a programação de outubro do Ponto de Cultura: 
A Escola Vai ao Cine Teatro
24/10 - 9h: Procurando Nemo (2012) - Classificação Livre
31/10 - 9h: Up - Altas Aventuras (2009)
31/10 - 15h: O Mágico de OZ (1939) - Classificação Livre
 
Encontros com Cinema - Filmes de Estrada
24/10 - 19h: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009) - Classificação 18 anos
31/10 - 19h: Olhe para mim de novo (2011) - Classificação 16 anos

 

SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web