As Duas Irenes é o longa dessa semana do catélogo da Vitrine Filmes

29/01/2018

Começou na última semana, e segue até o dia 13 de março, no Cine Teatro Cuiabá, a atividade preparatória que exibe filmes recentes do catálogo da Vitrine Filmes que conquistaram público e crítica no Brasil e no mundo. A partir da terceira semana de março, o CTC integrará a capital de Mato Grosso ao circuito exibidor da Sessão Vitrine Petrobras, lançando um filme a cada mês. O projeto realiza a distribuição coletiva de filmes brasileiros, incluindo coproduções internacionais, exibindo um recorte da produção audiovisual contemporânea.

O filme desta semana será o drama familiar 'As Duas Irenes (2017)'. Irene, 13 anos, descobre que o pai tem uma segunda família e outra filha da mesma idade, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela se arrisca para conhecer a menina e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade. O filme foi contemplado, na última edição do Festival de Gramado, com os Kikitos de roteiro, ator coadjuvante (Ricca) e direção de arte, além do prêmio da crítica.

A estreia do evento foi sucesso de público, centenas de pessoas compareceram ao CTC para acompanhar 'O filme da minha vida' (2017), com direção de Selton Mello, rodado nas Serras Gaúchas. Com Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Bia Arantes e grande elenco. 

A iniciativa tem o intuito de levar ao público um cinema de qualidade e original, que retrata a cultura do país e se destaca em festivais brasileiros e internacionais.

No mercado há sete anos, a Vitrine Filmes criou a Sessão Vitrine em 2011. Desde a primeira edição, o projeto foi reconhecido por realizadores, público, críticos e demais agentes do audiovisual, sendo eleito o melhor evento cinematográfico do ano pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro.

Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. Para os migrantes que residem em Cuiabá, o acesso à programação será gratuito. Dessa forma o CTC cumpre também a sua função social possibilitando a inclusão e a troca cultural entre os povos.  

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Confira a programação completa:

30/01: As duas Irenes (2017) - Classificação 14 anos

06/02: Corpo elétrico (2017) - Classificação 16 anos

20/02: Pendular (2017) - Classificação 18 anos

27/02: Fala comigo (2016) - Classificação 16 anos

06/03: Olho nu (2012) - Classificação 16 anos

13/03: Divinas Divas (2016) - Classificação 16 anos

 

 

SEC-MT

YouTube

Acessar WhatsApp Web