Alunos da MT Escola de Teatro apresentam 10ª Mostra de Cenas

09/03/2022

 
Como resultado do aprendizado, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Teatro apresentam mais uma edição da Mostra de Cenas, nesta sexta-feira (11.03), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá, com acesso gratuito. Serão exibidas três peças: Maria vai ao Matavirgismo, Muiraquitã, A Viagem à Pindorama e Abaporu.
 
Para o Coordenador Geral  da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, essa é mais uma mostra do resultado de dois anos de estudos e dedicação dos alunos da MT Escola de Teatro. "É a realização de um sonho rumo à carreira profissional”, destaca ele.
 
As apresentações são realizadas ao final de cada semestre resultado do trabalho dos estudantes, que ao longo de seis meses pesquisam inúmeros materiais, incluindo notícias jornalísticas atuais relacionadas ao tema, que dão origem à montagem de três espetáculos, com duração de 20 minutos cada.
 
De acordo com o Coordenador Pedagógico da Unemat, Agnaldo Rodrigues da Silva, as apresentações marcam o retorno das atividades presenciais dos alunos. "Depois de muito tempo consumindo apenas conteúdos online, por causa da pandemia, estamos voltando à normalidade, e essas apresentações são de suma importância para os alunos, que irão poder se colocar para uma plateia presencial", detalha.
 
O Curso Superior de Tecnologia em Teatro é oferecido pela MT Escola de Teatro,  resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) e a Associação Cultural Cena Onze. Na Mostra de Cenas são colocadas em práticas aulas da graduação com ênfase em atuação, cenografia, figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural.
 
A peça Maria vai ao Matavirgismo conta a história de nós, em um trem cheio de sonhos e angústias. O tesouro que é diferente para cada um. Nós embarcamos em uma viagem no tempo. Ou é o tempo que embarca em uma viagem de nós? De nós. De teias. De emaranhados. Embarcado rumo ao Matavirgismo.
 
Já "Muiraquitã, a viagem à Pindora" é uma interpretação do grupo Os Mardinhas sobre a peça infantil Pindorama. As estações climáticas, personificadas em espíritos infantis, irão se aventurar através do tempo acompanhadas da advena Wicca. A floresta em festa se transforma, o presente se releva assustador e para o futuro nos cabe a esperança.
 
Já a peça Abaporu ressalta que estão abertas as audições para a peça teatral de celebração de Centenário da Semana de Arte Moderna. Não perca o tempo! Pegue seu melhor figurino e venha fazer um teste para compor o elenco de Abaporu: uma jornada pela arte da transgressão!
 
Serviço
O que: 10ª Mostra de Cenas da MT Escola de Teatro da Unemat
Quando: 11 de março, às 19h
Onde: Cine Teatro Cuiabá e pelo YouTube da MT Escola de Teatro
https://youtube.com/channel/UCvIpKwib5Rh01iAclUE6RVA
Entrada gratuita

YouTube

Acessar WhatsApp Web