Agendamentos para o projeto "A Escola vai ao Cinema" do Cine Teatro Cuiabá estão abertos

18/04/2022

 
As sessões acontecem nos períodos matutino e vespertino
 
Escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande já podem realizar os agendamentos para participarem do projeto “A Escola vai ao Cinema”, promovido pela Associação Cultural Cena Onze, no Cine Teatro Cuiabá, que propicia aos estudantes idas ao cinema, em um momento lúdico de aprendizado. 
 
Suspenso desde março de 2020 em razão das medidas de enfrentamento à pandemia, o projeto está retomando as sessões presenciais por agendamento voltadas para o público escolar. “Agora que as escolas da rede pública retomaram integralmente as atividades presenciais, o Cine Teatro Cuiabá também retorna com o projeto que, além das sessões de cinema, promove a visita de estudantes e professores da rede pública de ensino ao edifício onde o CTC está localizado, patrimônio histórico do Estado de Mato Grosso”, destaca o curador de cinema do Cine Teatro Cuiabá, Diego Baraldi.
 
“Importante lembrar que, mesmo sem as exibições presenciais, a programação de cinema do Cine Teatro manteve-se no formato online, pelas redes sociais do CTC, com a difusão semanal e gratuita de obras audiovisuais, com ênfase para a produção mato-grossense”, acrescenta Baraldi.
 
Os filmes são programados levando em consideração a atualidade dos títulos e a pertinência dos temas ao público escolar. Além da prática social de frequentar uma sala de cinema os filmes podem render discussões interessantes em sala de aula e no cotidiano do público atendido.
 
“O retorno do projeto vai beneficiar os estudantes da rede pública e privada, que poderão ir ao cinema e experienciar momentos de novos aprendizados nesse importante espaço cultural de Mato Grosso”, ressalta a diretora administrativa do Cine Teatro Cuiabá, Flávia Taques.
 
O agendamento pode ser feito pelo telefone (65) 2129-3848, tanto por escolas da rede pública como da rede privada. Para as escolas da rede pública as sessões são gratuitas e também contam com a exibição de curtas mato-grossenses, ação realizada em parceria com a Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT).
 
Serviço
O que: A Escola vai ao Cine Teatro Cuiabá
Onde: Cine Teatro Cuiabá - Av. Pres. Getúlio Vargas, 247 - Centro, Cuiabá
Agendamentos: (65) 2129-3848

YouTube

Acessar WhatsApp Web